Notícias

Madrugada começa com termômetros em gradual declínio

25/04/2017 00:06 - Terça-feira

A madrugada inicia com nebulosidade e temperaturas que até o fim da madrugada passam por ligeiro declínio, com mínima prevista de 16°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE aferem 18°C em média e a umidade relativa do ar encontra-se por volta de 90%. Não há previsão para chuvas ao longo dessa madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam o retorno das chuvas a partir do final da quarta-feira (26), quando da aproximação de mais uma frente fria por são Paulo. Os modelos de previsão sinalizam também queda acentuada das temperaturas após a passagem do sistema frontal, principalmente no feriado prolongado do "Dia do Trabalho".

Na terça-feira (25) as condições meteorológicas permanecem inalteradas. Madrugada com termômetros na casa dos 16ºC, sol entre poucas nuvens ao amanhecer e temperatura máxima prevista de 27ºC. Os índices de umidade do ar ainda se mantêm elevados e variam entre 48% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.

A quarta-feira (26) ainda vai começar com som entre nuvens e termômetros na madrugada em torno dos 18ºC. A temperatura máxima chega aos 27ºC durante a tarde. A umidade do ar segue elevada, com valores entre 45% e 90%. A partir da tarde a quantidade de nuvens aumenta significativamente em decorrência da aproximação de uma frente fria. As precipitações são esperadas a partir do fim da tarde e se intensificam durante a noite, com potencial para a formação de alagamentos. Há risco também, além da chuva forte, para a ocorrência de rajadas de vento.