Notícias

Sexta-feira úmida e fria na Capital paulista

28/04/2017 09:36 - Sexta-feira

A sexta-feira (28) começou com céu encoberto, garoa fina e temperatura baixa na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima durante a madrugada foi de 13,3°C. No entanto, as menores temperaturas absolutas foram registradas nos bairros de Jabaquara, na Zona Sudeste e Parelheiros, no extremo da Zona Sul, com respectivos 12,1°C e 12,4°C.


No decorrer do dia, a presença do ar frio de origem polar e de ventos que sopram do quadrante sul/sudeste mantém a entrada da umidade proveniente do oceano. Por conta disso, o céu continua com muitas nuvens e a garoa ocorre de forma ocasional. A máxima oscila em torno dos 17°C, porém a sensação térmica segue inferior a medida feita pelos termômetros. 


Tendência para os próximos dias:


O sábado (29) começa com garoa entre a madrugada e o início da manhã. No restante do dia, o céu fica predominantemente nublado, com aberturas de sol e sensação de frio persiste. Os termômetros oscilam entre 13°C e 20°C.


No domingo (30), o amanhecer será frio e com formação de nevoeiro. No transcorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 23°C. Os menores percentuais de umidade devem oscilar próximos a 50%.


A segunda-feira (01), Dia do Trabalho, começa com formação de nevoeiro e névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer, o que vai restringir a visibilidade nas rodovias e aeroportos da Grande São Paulo. Até o fim da manhã, o sol e o céu claro passam a predominar, favorecendo a rápida elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 25°C e não há expectativa de chuva.