Notícias

Tarde começa com frio na Capital

28/04/2017 14:09 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (28) começou sem registro de chuvas e com frio e céu encoberto em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 14h05, os termômetros oscilam por volta dos 15,5°C e os índices de umidade são maiores que 78%. A presença do ar frio de origem polar e de ventos que sopram do quadrante sul/sudeste mantém a entrada da umidade proveniente do oceano. Por conta disso, o céu continua com muitas nuvens e a garoa ocorre de forma ocasional. A máxima oscila em torno dos 17°C, porém a sensação térmica segue inferior à medida pelos termômetros.

Tendência para os próximos dias:

O sábado (29) começa com garoa entre a madrugada e o início da manhã. No restante do dia, o céu fica predominantemente nublado, com aberturas de sol e sensação de frio persiste. Os termômetros oscilam entre 13°C e 20°C.

No domingo (30), o amanhecer será frio e com formação de nevoeiro. No transcorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 23°C. Os menores percentuais de umidade devem oscilar próximos a 50%.

A segunda-feira (01), Dia do Trabalho, começa com formação de nevoeiro e névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer, o que vai restringir a visibilidade nas rodovias e aeroportos da Grande São Paulo. Até o fim da manhã, o sol e o céu claro passam a predominar, favorecendo a rápida elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 25°C e não há expectativa de chuva.