Notícias

Tarde mais fria de 2017 e a mais fria de abril dos últimos 10 anos

28/04/2017 16:46 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (28) prossegue como a mais fria do ano na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas, a média da temperatura máxima atingiu 16,2°C. Conforme o histórico, esta foi segunda tarde mais fria de um mês de abril desde o início das medições do CGE, em 2004. A menor temperatura máxima para abril continua sendo 15°C, aferida há exatos 10 anos, no dia 28/04/2007.


Nas próximas horas, o céu permanece encoberto e há potencial para garoa ocasional. A combinação do ar frio de origem polar e de ventos que sopram do oceano causa sensação térmica de 3°C a 5°C inferior a medida aferida pelos termômetros.


Tendência para os próximos dias:


O sábado (29) começa com garoa entre a madrugada e o início da manhã. No restante do dia, o céu fica predominantemente nublado, com aberturas de sol e sensação de frio persistente. Os termômetros oscilam entre 13°C e 20°C.


No domingo (30), o amanhecer será frio e com formação de nevoeiro. No transcorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 23°C. Os menores percentuais de umidade devem oscilar próximos a 50%.


A segunda-feira (01), Dia do Trabalho, começa com formação de nevoeiro e névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer, o que vai restringir a visibilidade nas rodovias e aeroportos da Grande São Paulo. Até o fim da manhã, o sol e o céu claro passam a predominar, favorecendo a rápida elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 25°C e não há expectativa de chuva.