Notícias

Noite começa com céu encoberto e sensação de frio na Capital

28/04/2017 18:57 - Sexta-feira

A noite desta sexta-feira (28) começa com céu encoberto, chuviscos em pontos isolados e sensação de frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 14ºC em média, porém a sensação térmica é de 3ºC a 5ºC inferior.

Desde o dia 26/04 São Paulo está em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil com base nos dados meteorológicos do CGE. Conforme previsão da equipe de meteorologia do Centro, nas próximas horas podem ocorrer chuviscos ocasionais e a sensação de frio permanece. Para a próxima madrugada são esperados 13ºC.

Tendência para os próximos dias:

O sábado (29) começa com garoa entre a madrugada e o início da manhã. No restante do dia, o céu fica predominantemente nublado, com aberturas de sol e sensação de frio persistente. Os termômetros oscilam entre 13°C e 20°C.

No domingo (30), o amanhecer será frio e com formação de nevoeiro. No transcorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 23°C. Os menores percentuais de umidade devem oscilar próximos a 50%.

A segunda-feira (01), Dia do Trabalho, começa com formação de nevoeiro e névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer, o que vai restringir a visibilidade nas rodovias e aeroportos da Grande São Paulo. Até o fim da manhã, o sol e o céu claro passam a predominar, favorecendo a rápida elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 25°C e não há expectativa de chuva.