Notícias

Fim de manhã ensolarado na Capital

08/05/2017 11:53 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (08) está terminando com predomínio de sol em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 11h50, os termômetros variam em torno dos 21,5°C e as taxas de umidade são maiores que 56%. A máxima prevista para hoje é de 26°C e não há expectativa de chuvas. No final da tarde as temperaturas entram em gradativo declínio e a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes e favorece a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo segue estável e o sol continua predominando, com sensação de frio durante as madrugadas e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia.

A terça-feira (09) deve ser mais um dia de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem superar os 27°C. No final do dia a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

Na quarta-feira (10) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas chegam aos 25°C. A nebulosidade aumenta no final do dia com a propagação de um sistema frontal muito fraco pelo oceano, entretanto não há condições para chuvas significativas.