Notícias

Fim de tarde com céu claro e temperatura agradável

09/05/2017 16:46 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (09) prossegue agradável com sol e céu claro. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 26°C na Freguesia do Ó, na Zona Norte e 24°C na Lapa, na Zona Oeste. A umidade do ar nesses locais é respectivamente de 41% e 49%.


Hoje a Capital paulista registrou a temperatura máxima média de 26,3°C. Os menores percentuais de umidade oscilaram próximos a 39%.


As próximas horas seguem com pouquíssimas nuvens e lento declínio da temperatura. Não há expectativa para mudanças significativas.


Tendência para os próximos dias:


A manhã da quarta-feira (10) começa com sol e elevação das temperaturas. Entre a tarde e a noite, a rápida passagem de uma fraca frente fria sobre o oceano, na altura do litoral paulista muda a direção dos ventos que passam a soprar do quadrante sul. Esta condição vai facilitar a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens. O dia vai terminar com ligeira queda de temperatura, céu encoberto e eventuais chuviscos. Mínima de 16°C e máxima de 24°C.


Na quinta-feira (11), os ventos que sopram do oceano mantêm o tempo fechado e úmido em toda a faixa leste do estado. Há potencial para garoa e formação de névoa úmida. Os termômetros oscilam entre 14°C e 21°C, mas a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. A umidade do ar supera os 65%.