Notícias

Sistema de baixa pressão muda o tempo na Grande São Paulo

14/05/2017 09:05 - Domingo

O domingo começou com aumento de nebulosidade, rajadas de vento e termômetros oscilando em torno dos 18,9ºC na Grande São Paulo. Também foram registradas rajadas de vento de 55Km/h no Aeroporto do Campo de Marte, por volta das 07h30. Essa mudança no tempo foi provocada pela propagação de um sistema de baixa pressão, responsável também pelas chuvas fracas e isoladas desta manhã.


No decorrer do dia estas condições devem persistir, mas alternadas com períodos de melhoria. O sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. Com isso, as máximas não devem superar os 24ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 55%. Os ventos frios e úmidos que passam a soprar do oceano devem manter as condições para chuvas fracas e chuviscos no final do dia, além de provocar declínio significativo das temperaturas. As mínimas de hoje devem ser observadas no período da noite, quando os termômetros podem ficar abaixo dos 16ºC em média na Cidade.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sistema de baixa pressão se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam nebulosidade e chuviscos no início da próxima semana.


A segunda-feira (15) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos na Capital paulista. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio deve persistir. As temperaturas variam entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 22°C.


Na terça-feira (16) a sensação de frio deve persistir, principalmente durante a madrugada. O sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que devem ficar em torno dos 23°C.