Notícias

A madrugada segue com chuva e sensação de frio na Capital Paulista

19/05/2017 03:28 - Sexta-feira

A madrugada segue com tempo instável e sensação de frio. Imagens recentes de radar meteorológicos registram uma área de instabilidade na forma de chuva fraca com pontos isolados de até moderada intensidade atuando na Capital Paulista e Região Metropolitana de São Paulo. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam a temperatura média de 16°C. Esse panorama se prolonga até o início da manhã. Não há previsão para chuvas mais significativas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma área de baixa pressão atmosférica avança em direção à São Paulo e provoca chuva forte com rajadas de vento, principalmente na sexta-feira (19). No domingo (21) as chuvas ganham força sobre o estado paulista onde são esperados volumes elevados de precipitação além de rajadas de vento.

Na sexta-feira (19) as precipitações ganham força a partir do fim da madrugada e elevam o potencial para a formação de alagamentos ao longo do dia. São esperadas chuvas com até forte intensidade, raios e rajadas de vento acima dos 50km/h. O dia será marcado por volumes elevados de precipitação, principalmente entre o início da manhã e o período da tarde. As temperaturas variam entre mínima de 15ºC e máxima de 18ºC. Em função das chuvas e dos ventos, a sensação será de frio ao longo do dia.

No sábado (20) as chuvas perdem força, mas o tempo ainda continua instável. Madrugada com termômetros em torno dos 15ºC e céu nublado no início da manhã. A temperatura máxima se eleva um pouco e a máxima chega aos 23ºC durante a tarde, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 62%. As precipitações voltam a ocorrer entre o fim da tarde e o início da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.