Notícias

Capital paulista registrou volumes significativos de chuva nesta sexta-feira (19)

19/05/2017 16:46 - Sexta-feira

Nas últimas horas as chuvas deram uma trégua sobre a RMSP e Capital. Entretanto, até ás 13h de hoje choveu muito em poucas horas para um mês de maio. Até esse horário a Capital paulista registrou 53,3mm de média, praticamente o esperado para todo o mês, que é 55,5mm. Durante as precipitações houve quedas de árvores e alagamentos, que não interferiram muito no dia a dia do paulistano.

Em função das chuvas as temperaturas não subiram muito e a máxima chegou apenas aos 16,9ºC, caracterizando assim a tarde mais fria de maio de 2017. A umidade permaneceu elevada, com os menores valores acima dos 77%. Nas próximas horas ainda tem previsão de chuva, porém de uma forma mais fraca e sem potencial para a formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A área de baixa pressão atmosférica já provoca chuvas em São Paulo, especialmente na porção leste do estado. O final de semana será de tempo instável e chuvoso, com ligeira trégua no sábado (20) e o retorno das chuvas mais generalizadas no domingo (21)

No sábado (20) as chuvas perdem força, mas o tempo ainda continua instável. Madrugada com termômetros em torno dos 15ºC e céu encoberto ao amanhecer. A temperatura máxima se eleva um pouco e a máxima chega aos 21ºC durante a tarde, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 60%. As precipitações voltam a ocorrer entre o fim da tarde e o início da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.

O domingo (21) promete ser chuvoso em São Paulo por conta da passagem de uma frente fria pelo estado. O dia começa com termômetros em torno dos 16ºC e a máxima não deve ultrapassar os 21ºC. A umidade do ar permanece elevada, com valores entre 65% e 95%. As precipitações mais significativas se concentram a partir da tarde e principalmente durante a noite, gerando assim elevados acumulados ao longo do dia.  Além das chuvas, há grande probabilidade para a ocorrência de rajadas de vento que podem exceder os 50km/h.