Notícias

Tempo fechado no início da tarde paulistana

20/05/2017 12:16 - Sábado


A tarde inicia com céu nublado e temperaturas amenas na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE a temperatura média registrada é de 21°C e a umidade relativa do ar gira em torno dos 80%. As áreas de instabilidade mais significativas provocam chuva no interior do estado paulista. Na Capital e RMSP as precipitações voltam a ocorrer entre o fim da tarde e noite, de forma isolada e com baixo volume.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A convergência de áreas de instabilidade em direção ao leste paulista, associada ao avanço de uma frente fria no domingo (21), traz de volta chuvas fortes para o estado.

O domingo (21) promete ser chuvoso em São Paulo por conta da passagem de uma frente fria. O dia começa com termômetros em torno dos 16ºC e a máxima não deve ultrapassar os 20ºC. A umidade do ar permanece elevada, com valores entre 72% e 98%. As precipitações com intensidade moderada a forte iniciam durante a madrugada e se estendem ao longo do dia gerando elevados volumes. Além disso, proporcionam condição favorável para a formação de alagamentos intransitáveis e rajadas de vento. Alerta-se também que, em decorrência da chuva volumosa registrada na última sexta-feira (19), o solo encontra-se bastante encharcado, o que aumenta o potencial para possíveis escorregamentos de terra, principalmente em áreas de risco.

A segunda-feira (22) ainda deve registrar chuviscos e chuvas fracas durante a madrugada. O dia amanhece com muitas nuvens, termômetros na casa dos 15ºC e ligeira sensação de frio ao longo do dia, mesmo com aberturas de sol. A umidade do ar permanece alta, com valores entre 70% e 95%. Não há previsão de chuvas significativas ao longo do período. A temperatura mínima deve ser registrada durante a noite e não na madrugada, como normalmente costuma acontecer.