Notícias

Capital Paulista registra 13°C de temperatura média na madrugada

02/06/2017 03:38 - Sexta-feira

Na Capital Paulista a madrugada segue com queda na temperatura e pouca nebulosidade. Dados das estações meteorológicas do CGE apontam a média de 13°C.  Os termômetros localizados na Capela do Socorro e em Parelheiros, Zona Sul, registram a temperatura de 11°C. No entanto devido aos ventos soprados, a sensação térmica oscila abaixo da casa dos 10°C na maioria dos bairros paulistanos. Esse panorama persiste até o início da manhã. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A passagem rápida de uma frente fria por São Paulo faz a temperatura cair sensivelmente a partir da noite desta quinta-feira (01). O ingresso do ar polar após a passagem do sistema frontal vai proporcionar um final de semana gelado em São Paulo. Os termômetros devem registrar a menor temperatura do ano na Capital paulista.

Na sexta-feira (02) o frio será sentido durante todo o dia em São Paulo, que deve registrar termômetros na casa dos 10ºC ao amanhecer e sensação térmica ainda menor em decorrência do ar polar. O dia permanecerá com poucas nuvens, sem previsão de chuvas e temperatura máxima de 19ºC. As taxas de umidade do ar oscilam entre 48% e 90%.

No sábado (03) o cenário atmosférico não sofre mudanças. Madrugada com poucas nuvens e frio, com termômetros por volta dos 11ºC. O vento predominante de sul/sudeste acentua a sensação de frio, que será sentido ao longo do dia, mas principalmente na madrugada e primeiras horas da manhã. A temperatura máxima não supera os 20ºC, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 45% e sem previsão de chuvas.