Notícias

Capital paulista teve a madrugada mais fria do ano

02/06/2017 09:12 - Sexta-feira

A Capital paulista registrou a madrugada mais fria de 2017. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima na Cidade foi de 11,5°C. As menores temperaturas absolutas foram observadas no extremo da Zona Sul, 8,6°C em Capela do Socorro e 9,1°C na Barragem de Parelheiros. Não fazia tanto frio em São Paulo desde 20 de novembro de 2016, quando a média da temperatura mínima chegou a 11,4°C e a mínima absoluta a 8,7°C em Capela do Socorro.


A massa de ar frio e seco garante a sexta-feira (02) com tempo estável e ensolarado. Por conta disso, a temperatura apresenta gradual elevação e a umidade do ar ligeiro declínio. A máxima alcança os 21°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40%. No final da tarde, a quantidade de nuvens será maior e a sensação de frio também. 


Tendência para os próximos dias:


O sábado (03) começa com variação de nuvens e temperatura baixa. No transcorrer do dia, o ar seco ganha força e o sol predomina, o que vai facilitar a elevação da temperatura, e espantar a sensação de frio. Mínima de 11°C e máxima de 23°C.


O domingo (04) começa com formação de neblina, o que vai restringir a visibilidade nos aeroportos e rodovias da Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar. Os termômetros variam entre 12°C e 26°C. O dia vai terminar com aumento de nebulosidade, porém não há previsão de chuva.