Notícias

Chuva diminui em São Paulo nos próximos dias

06/06/2017 16:46 - Terça-feira

As chuvas persistentes e generalizadas que acumularam elevados volumes nas últimas horas em São Paulo, perderam força e se afastam gradativamente do estado. Hoje a cidade registrou chuvas significativas pelos menos até o fim da manhã, que totalizaram 31,4mm da meia noite até às 13h desta terça-feira (06).

A partir da tarde houve pequenas aberturas de sol, o suficiente para fazer a temperatura chegar aos 22ºC. Os menores percentuais de umidade do ar permaneceram acima dos 70%. Nas próximas horas e durante a noite e próxima madrugada não há previsão de chuvas para a Capital paulista e RMSP.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), registrou até às 13h de hoje um volume acumulado médio de 64,1mm, que supera em 26% o esperado para o mês que é de 51mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Chuvas diminuem de intensidade nos próximos dois dias. Uma nova frente fria chega à São Paulo na sexta-feira (09), trazendo chuvas e acentuado declínio das temperaturas. Após a passagem do sistema frontal, a incursão do ar frio de origem polar vai deixar o final de semana do paulistano com cara de inverno.

A quarta-feira (07) começa com céu encoberto durante a madrugada e temperatura mínima de 17ºC. Temperatura mínima de 17ºC e máxima em torno dos 26ºC. As taxas de umidade do ar declinam um pouco mais e os menores valores devem ficar próximos dos 50%. Nos próximos dias o tempo fica mais seco e volta a chover na próxima sexta-feira (09), quando da passagem de uma nova frente fria por São Paulo.

A quinta-feira (08) vai amanhecer com sol entre poucas nuvens, termômetros em torno dos 18ºC ao amanhecer e 27ºC durante a tarde. Não há previsão de chuvas significativas para a Capital, mas no interior e porção sul do estado espera-se pancadas de chuva com intensidade moderada, por vez forte. A quantidade de nuvens vai aumentar no fim do dia em função da rápida aproximação do sistema frontal, que chega efetivamente em São Paulo na sexta-feira (09).