Notícias

Início de madrugada com tempo instável em SP

07/06/2017 00:38 - Quarta-feira

As primeiras horas da madrugada de quarta-feira (07) seguem com temperatura em lento declínio e registro de chuva fracas. Imagens recentes de radar meteorológico registram precipitações de fraca intensidade oriundas do interior do estado deslocando-se sentido a Capital paulista. No momento há registro de chuva fraca e garoa nos bairros de Parelheiros e Engenheiro Marsilac, localizados na Zona Sul.  No decorrer do período as precipitações devem continuar de forma intermitente, oscilando entre chuva fraca e garoa com baixo potencial para formação de alagamentos intransitáveis. 

De acordo com dados das estações meteorológicas do CGE, a temperatura média oscila em torno dos 18°C. Enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 90% em todos os bairros paulistanos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Chuvas diminuem de intensidade nos próximos dois dias. Uma nova frente fria chega à São Paulo na sexta-feira (09), trazendo chuvas e acentuado declínio das temperaturas. Após a passagem do sistema frontal, a incursão do ar frio de origem polar vai deixar o final de semana do paulistano com cara de inverno.

A quarta-feira (07) começa com céu encoberto durante a madrugada e temperatura mínima de 17ºC. Temperatura mínima de 17ºC e máxima em torno dos 26ºC. As taxas de umidade do ar declinam um pouco mais e os menores valores devem ficar próximos dos 50%. Nos próximos dias o tempo fica mais seco e volta a chover na próxima sexta-feira (09), quando da passagem de uma nova frente fria por São Paulo.

A quinta-feira (08) vai amanhecer com sol entre poucas nuvens, termômetros em torno dos 18ºC ao amanhecer e 27ºC durante a tarde. Não há previsão de chuvas significativas para a Capital, mas no interior e porção sul do estado espera-se pancadas de chuva com intensidade moderada, por vez forte. A quantidade de nuvens vai aumentar no fim do dia em função da rápida aproximação do sistema frontal, que chega efetivamente em São Paulo na sexta-feira (09).