Notícias

Previsão de mais chuvas ainda nesta manhã de quarta-feira (07)

07/06/2017 08:03 - Quarta-feira

A Capital paulista registrou mais uma madrugada com pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento que chegaram aos 53,7km/h. A chuva durou pouco tempo em função do rápido deslocamento de oeste para leste. As instabilidades se organizaram a partir do interior do estado, mais precisamente na divisa do Norte do Paraná e regiões Oeste e Sudoeste de São Paulo.

As imagens mais recentes de radares indicam o deslocamento de uma nova área de instabilidade na região de Sorocaba, e que deve chegar na Capital paulista ainda nesta manhã. A intensidade no geral e leve e com rápido deslocamento para a porção leste da Grande São Paulo. Hoje a temperatura máxima deve chegar aos 25ºC, com percentuais de umidade do ar entre 52% e 95%

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O final de semana promete ser gelado na Capital paulista e RMSP. As temperaturas despencam em função da massa de ar frio e seco sobre o estado paulista. A umidade do ar também entra em declínio e apresenta valores mais próximos dos 30%.

A quinta-feira (08) vai amanhecer com sol entre nuvens, termômetros em torno dos 16ºC ao amanhecer e 27ºC durante a tarde. Não há previsão de chuvas significativas para a Capital, mas no interior e porção sul do estado espera-se pancadas de chuva com intensidade moderada, por vez forte. A quantidade de nuvens vai aumentar no fim do dia em função da rápida aproximação do sistema frontal, que chega efetivamente em São Paulo na sexta-feira (09).

Na sexta-feira (09) a frente fria já estará atuando em São Paulo e se afasta rapidamente para o Oceano. Com isso, o ar frio e seco passa a predominar sobre todo o estado, provocando queda acentuada das temperaturas, principalmente nas regiões de serras e baixadas. Nos bairros da Capital paulista a média da temperatura ainda fica em torno dos 13ºC e a queda acentuada será registrada já na madrugada de sábado (10), quando os termômetros devem registrar valores em torno dos 8ºC. A umidade do ar também entra em declínio com o predomínio do ar seco.