Notícias

Tarde começa ensolarada na capital

07/06/2017 13:51 - Quarta-feira

Esta tarde de quarta-feira (07) começou com sol e sem registro de chuvas na capital paulista. As temperaturas oscilam por volta dos 26,5°C e as taxas de umidade superam os 50%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h50. Não há previsão de mais chuvas para as próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O final de semana promete ser gelado na Capital paulista e RMSP. As temperaturas despencam em função da massa de ar frio e seco sobre o estado paulista. A umidade do ar também entra em declínio e apresenta valores mais próximos dos 30%.

A quinta-feira (08) vai amanhecer com sol entre nuvens, termômetros em torno dos 16ºC ao amanhecer e 27ºC durante a tarde. Não há previsão de chuvas significativas para a Capital, mas no interior e porção sul do estado espera-se pancadas de chuva com intensidade moderada, por vez forte. A quantidade de nuvens vai aumentar no fim do dia em função da rápida aproximação do sistema frontal, que chega efetivamente em São Paulo na sexta-feira (09).

Na sexta-feira (09) a frente fria já estará atuando em São Paulo e se afasta rapidamente para o Oceano. Com isso, o ar frio e seco passa a predominar sobre todo o estado, provocando queda acentuada das temperaturas, principalmente nas regiões de serras e baixadas. Nos bairros da Capital paulista a média da temperatura ainda fica em torno dos 13ºC e a queda acentuada será registrada já na madrugada de sábado (10), quando os termômetros devem registrar valores em torno dos 8ºC. A umidade do ar também entra em declínio com o predomínio do ar seco.