Notícias

Capital paulista registra a madrugada mais fria do ano

10/06/2017 09:21 - Sábado

O ingresso da massa de ar frio e seco após a rápida passagem da frente fria por São Paulo derrubou literalmente as temperaturas em todo o estado paulista. Na Capital, foi a madrugada mais fria do ano com média 9,4ºC, sendo que os bairros mais gelados pela ordem foram: Capela do Socorro com 4,0ºC, Parelheiros 5,5ºC e São Mateus 7,5ºC. Anterior a esta data, a madrugada mais fria havia sido registrada no dia 02 de junho deste ano com 11,5ºC.

Hoje o predomínio será de sol entre poucas nuvens à céu claro e com declínio dos índices de umidade do ar. A temperatura máxima não supera os 18ºC, com as menores taxas de umidade do ar próximas dos 35%. A partir do fim da tarde a temperatura volta a entrar em declínio e a expectativa é de um novo recorde de temperatura na próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Massa de ar frio e seco mantém as temperaturas baixas em São Paulo, principalmente durante as madrugadas.

No domingo (11) o frio continua em São Paulo, com termômetros durante a madrugada na marca dos 8ºC. Ao longo do dia a sensação será de frio. O céu permanece com poucas nuvens. A máxima não supera os 21ºC e os índices de umidade do ar se aproximam dos 30%. O dia vai terminar sem previsão de chuvas.

A próxima semana inicia com frio durante a madrugada. Os termômetros devem registrar valores próximos dos 10ºC e o amanhecer será com sol entre poucas nuvens. Ao longo da tarde a temperatura máxima chega aos 23ºC, enquanto os menores percentuais de umidade do ar podem ficar ligeiramente abaixo dos 30%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a Grande São Paulo e Capital.