Notícias

Frio diminui em São Paulo durante a semana

12/06/2017 08:47 - Segunda-feira

A semana começou com uma madrugada menos fria na Capital paulista. Os termômetros registraram média de 11,2ºC, enquanto os bairros de Capela do Socorro e Parelheiros aferiram 6,1ºC e 8,0ºC, respectivamente. Ao amanhecer houve formação de nevoeiro em algumas regiões, mas que se dissipam rapidamente com o predomínio de sol ao longo do dia. Hoje a temperatura máxima atinge os 23ºC e os percentuais de umidade variam entre 42% e 90%.

 Entre o fim da tarde e o início da noite são esperadas chuvas rápidas, em decorrência da propagação de áreas de instabilidade vindas do interior paulista em direção à Capital. O potencial para a formação de alagamentos e baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Frio diminui nos próximos dias. Instabilidades vindas do interior paulista provocam pancadas de chuva nos próximos dias.

Na terça-feira (13), sol entre nuvens ao amanhecer e termômetros por volta dos 13ºC. As taxas de umidade do ar se elevam gradativamente e os menores valores permanecem acima dos 55%. A propagação de áreas de instabilidade formadas entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, migram em direção à faixa leste do estado paulista e provocam pancadas de chuva a partir do meio da tarde. As precipitações se estendem para o período da noite com intensidade moderada em alguns momentos, o que pode causar a formação de alagamentos.

Na quarta-feira (14) as instabilidades diminuem sobre o estado de São Paulo, mas ainda chove de forma isolada durante a madrugada na Capital. O dia amanhece com termômetros na casa dos 15ºC e a máxima chega aos 22ºC. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais e oscilam entre 60% e 95%.