Notícias

Fim de manhã com céu nublado

12/06/2017 11:54 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (12) está terminando com céu nublado em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 11h50, as temperaturas variam em torno dos 20,5°C e as taxas de umidade são maiores que 48%. A máxima prevista para hoje é de 23°C e, entre o fim da tarde e o início da noite, são esperadas chuvas rápidas decorrentes da propagação de áreas de instabilidade vindas do interior paulista em direção à capital. O potencial para a formação de alagamentos é baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Frio diminui nos próximos dias. Instabilidades vindas do interior paulista provocam pancadas de chuva nos próximos dias.

Na terça-feira (13), sol entre nuvens ao amanhecer e termômetros por volta dos 13°C. As taxas de umidade do ar se elevam gradativamente e os menores valores permanecem acima dos 55%. A propagação de áreas de instabilidade formadas entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, que migram em direção à faixa leste do estado paulista, provoca pancadas de chuva a partir do meio da tarde. As precipitações se estendem para o período da noite com intensidade moderada em alguns momentos, o que pode causar a formação de alagamentos.

Na quarta-feira (14) as instabilidades diminuem sobre o estado de São Paulo, mas ainda chove de forma isolada durante a madrugada na capital. O dia amanhece com termômetros na casa dos 15°C e a máxima chega aos 22°C. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais e oscilam entre 60% e 95%.