Notícias

Variação de nebulosidade sobre a Grande São Paulo e Capital

12/06/2017 15:29 - Segunda-feira

Desde o amanhecer a Capital paulista registrou variação de nebulosidade e gradual aumento das temperaturas. A máxima hoje ficou muito próxima dos 22ºC e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 48%. As imagens de diversos radares e satélite indicaram área de chuva fraca se propagando em direção à faixa leste do estado. Entretanto, recentes dos radares indicam agora que a chuva fraca se concentra sobre parte da porção norte do estado e sul de Minas Gerais. Portanto, para as próximas horas e durante a noite a condição para a Capital é de céu nublado e sem chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Frio diminui nos próximos dias. Instabilidades vindas do interior paulista provocam pancadas de chuva nos próximos dias.

Na terça-feira (13), sol entre nuvens ao amanhecer e termômetros por volta dos 13ºC. As taxas de umidade do ar se elevam gradativamente e os menores valores permanecem acima dos 55%. A propagação de áreas de instabilidade formadas entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, migram em direção à faixa leste do estado paulista e provocam pancadas de chuva a partir do meio da tarde. As precipitações se estendem para o período da noite com intensidade moderada em alguns momentos, o que pode causar a formação de alagamentos.

Na quarta-feira (14) as instabilidades diminuem sobre o estado de São Paulo, mas ainda chove de forma isolada durante a madrugada na Capital. O dia amanhece com termômetros na casa dos 15ºC e a máxima chega aos 22ºC. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais e oscilam entre 60% e 95%.