Notícias

Madrugada inicia com pouca nebulosidade e temperatura em declínio

20/06/2017 00:01 - Terça-feira

As primeiras horas da madrugada de terça-feira (20) seguem em gradual declínio na temperatura. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 16°C. Os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 80% na maioria dos bairros paulistanos. De acordo com os meteorologistas do Centro durante as próximas horas há previsão de garoa.

Frente fria passa hoje pelo litoral de São Paulo trazendo precipitação fraca e declínio das temperaturas nos próximos dias. Ventos predominantes do quadrante sul acentuam a sensação de frio após a passagem do sistema frontal.

TENDÊNCIA:

Na quarta-feira (21), dia oficial da chegada do inverno às 01h24 no hemisfério Sul, o vento predominante de sudeste vai manter a sensação de frio desde a madrugada, que deve registrar mínima de 13ºC. A máxima não supera os 18ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mas não se descarta a formação de nevoeiro e névoa umidade de forma bastante localizada, principalmente nos trechos de serras e baixadas ao amanhecer e entardecer.