Notícias

Céu encoberto com garoa ocasional em SP

20/06/2017 07:19 - Terça-feira

A terça-feira (20) amanheceu com tempo fechado, garoa fina em alguns bairros e termômetros na casa dos 15,1ºC durante a madrugada. Os ventos que sopram do mar em direção ao continente mantêm a sensação de frio ao longo do dia. Não há previsão de chuvas fortes, apenas chuviscos e chuva fraca de uma forma bastante localizada. Por conta da grande quantidade de nuvens sobre a região, a temperatura máxima não supera os 18ºC, enquanto os índices de umidade variam entre 70% e 95%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Frente fria continua avançando pelo Oceano e deixa o tempo fechado, com chuva fraca e garoa na faixa leste do estado paulista.

Na quarta-feira (21), dia oficial da chegada do inverno às 01h24 no hemisfério Sul, o vento predominante de sudeste vai manter a sensação de frio desde a madrugada, que deve registrar mínima de 15ºC. A máxima não supera os 19ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mas não se descarta a formação de nevoeiro e névoa úmida ao amanhecer e anoitecer de forma isolada, principalmente nos trechos de serras e baixadas.

Na quinta-feira (22), amanhecer com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 14ºC durante a madrugada. A presença mais constante do sol faz a temperatura máxima chegar aos 21ºC, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 50%. Não há previsão de chuvas ao longo do dia. A sensação será de frio durante a noite e madrugada em decorrência da circulação marítima, que transporta ar frio e úmido do mar em direção ao leste paulista.