Notícias

Terça-feira (20) cinzenta no ultimo dia do outono em São Paulo

20/06/2017 16:38 - Terça-feira

A frente fria segue seu caminho sobre o Oceano, enquanto as chuvas ocorrem com fraca intensidade no leste paulista, que inclui a região metropolitana de São Paulo e Capital. Hoje a temperatura máxima chegou aos 16,8ºC e as menores taxas de umidade do ar permaneceram acima dos 72%.

Os ventos úmidos que sopram do mar mantêm a sensação de frio durante toda a noite de hoje e a próxima madrugada. No geral a sensação térmica é de 4ºC a menos do que a temperatura real observada. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, apenas garoa e precipitação de fraca intensidade e de forma localizada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Frente fria continua avançando pelo Oceano e deixa o tempo fechado, com chuva fraca e garoa na faixa leste do estado paulista.

Na quarta-feira (21), dia oficial da chegada do inverno às 01h24 no hemisfério Sul, o vento predominante de sudeste vai manter a sensação de frio desde a madrugada, que deve registrar mínima de 15ºC. A máxima não supera os 19ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mas não se descarta a formação de nevoeiro e névoa úmida ao amanhecer e anoitecer de forma isolada, principalmente nos trechos de serras e baixadas.

Na quinta-feira (22), amanhecer com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 14ºC durante a madrugada. A presença mais constante do sol faz a temperatura máxima chegar aos 21ºC, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 50%. Não há previsão de chuvas ao longo do dia. A sensação será de frio durante a noite e madrugada em decorrência da circulação marítima, que transporta ar frio e úmido do mar em direção ao leste paulista.