Notícias

Noite começa com céu encoberto, sensação de frio e garoa na Cidade de São Paulo

20/06/2017 18:50 - Terça-feira

A noite desta terça-feira (20) começa com céu encoberto, sensação de frio e garoa na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 14,3ºC em média, com sensação térmica de 9ºC em média. Para a próxima madrugada são esperados 13ºC. A Defesa Civil, com base nos dados meteorológicos do CGE, colocou a Cidade de São Paulo em estado de alerta para baixas temperaturas.

Segundo imagens do radar meteorológico, há registro de garoa fina na na Zona Sul, na região do aeroporto de Congonhas. Na Zona Leste também há registro de garoa. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com sensação de frio e ventos soprando do sul com 22km/h, e garoa intermitente durante a noite e madrugada acentuando a sensação de frio.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Frente fria continua avançando pelo Oceano e deixa o tempo fechado, com chuva fraca e garoa na faixa leste do estado paulista.

Na quarta-feira (21), dia oficial da chegada do inverno às 01h24 no hemisfério Sul, o vento predominante de sudeste vai manter a sensação de frio desde a madrugada, que deve registrar mínima de 15ºC. A máxima não supera os 19ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mas não se descarta a formação de nevoeiro e névoa úmida ao amanhecer e anoitecer de forma isolada, principalmente nos trechos de serras e baixadas.

Na quinta-feira (22), amanhecer com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 14ºC durante a madrugada. A presença mais constante do sol faz a temperatura máxima chegar aos 21ºC, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 50%. Não há previsão de chuvas ao longo do dia. A sensação será de frio durante a noite e madrugada em decorrência da circulação marítima, que transporta ar frio e úmido do mar em direção ao leste paulista.