Notícias

Os termômetros seguem em declínio e a sensação de frio persiste nas próximas horas

20/06/2017 21:17 - Terça-feira

As últimas horas da noite paulistana desta terça-feira (20) seguem com sensação de frio e termômetros em declínio. Dados das estações meteorologicas automáticas o CGE apontam temperatura média de 13ºC.

A Defesa Civil, com base nos dados meteorológicos do CGE, colocou a Cidade de São Paulo em estado de alerta para baixas temperaturas. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com sensação de frio e ventos soprando do sul com 22km/h, e garoa intermitente durante a noite e madrugada acentuando a sensação de frio.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria continua avançando pelo Oceano e deixa o tempo fechado, com chuva fraca e garoa na faixa leste do estado paulista.

Na quarta-feira (21), dia oficial da chegada do inverno às 01h24 no hemisfério Sul, o vento predominante de sudeste vai manter a sensação de frio desde a madrugada, que deve registrar mínima de 15ºC. A máxima não supera os 19ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mas não se descarta a formação de nevoeiro e névoa úmida ao amanhecer e anoitecer de forma isolada, principalmente nos trechos de serras e baixadas.

Na quinta-feira (22), amanhecer com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 14ºC durante a madrugada. A presença mais constante do sol faz a temperatura máxima chegar aos 21ºC, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 50%. Não há previsão de chuvas ao longo do dia. A sensação será de frio durante a noite e madrugada em decorrência da circulação marítima, que transporta ar frio e úmido do mar em direção ao leste paulista.