Notícias

Quarta-feira fria e úmida na Capital paulista

21/06/2017 09:45 - Quarta-feira

A quarta-feira (21) começou com formação de névoa úmida e chuviscos ocasionais na Grande São Paulo. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima na madrugada foi de 14°C, no entanto, a sensação térmica foi inferior ao aferido pelos termômetros. As menores temperaturas foram observadas no extremo sul e nos bairros que fazem limite com a região do Grande ABC. As menores temperaturas absolutas foram as seguintes: 12,8°C na Vila Prudente, Zona Leste; 12,9°C na Capela do Socorro, Zona Sul; 13°C em Parelheiros, Zona Sul e no Jabaquara, Zona Sudeste e 13,1° em São Mateus, na Zona Leste.


Os ventos que sopram do oceano associados a presença da massa de ar frio que está sobre o Sul do Brasil facilitam a entrada de umidade e consequentemente a formação de muitas nuvens sobre toda a faixa leste paulista. Desta forma, a nebulosidade persiste com garoa ocasional e algumas aberturas de sol. A temperatura máxima não deve superar os 19°C e a umidade do ar permanecerá elevada, acima dos 70% na Capital.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (22) começa com céu nublado e formação de névoa úmida. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, o que deve facilitar a elevação da temperatura. No final da tarde, a nebulosidade aumenta com a infiltração da brisa marítima, porém não há expectativa de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 22°C. 


O amanhecer da sexta-feira (23) terá variação de nuvens, porém o sol predomina na maior parte do dia. A partir do fim da tarde, a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre 12°C e 23°C, e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 50%.