Notícias

Nas próximas horas aos poucos a nebulosidade diminui sobre a Capital paulista

23/06/2017 09:24 - Sexta-feira

A sexta-feira (23) iniciou com muitas nuvens, vento soprando de sudeste e registro de névoa úmida, condição meteorológica que reduz a visibilidade horizontal, principalmente em baixada e trechos de serra. A temperatura mínima aferida durante a madrugada foi de 12,9ºC. Entretanto, em alguns bairros notadamente mais frios os termômetros registraram valores menores do que a média da Cidade. Em Capela do socorro a mínima foi de 7,8ºC, seguida por São Mateus com 10ºC e Parelheiros com 10,8ºC.

Hoje o sol aparece ainda nesta manhã e passa a predominar ao longo do período. A máxima chega aos 23ºC, enquanto a umidade do ar varia entre 40% e 85%. A massa de ar seco sobre grande parte do Brasil vai garantir mais um dia sem chuva em São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Massa de ar seco ganha força sobre boa parte do Brasil e garante dias ensolarados sem previsão de chuvas, discreta elevação das temperaturas à tarde e diminuição dos índices de umidade do ar durante as tardes. As madrugadas e início das manhãs permanecem com temperaturas mais baixas e ligeira sensação de frio.

O amanhecer do sábado (24) terá termômetros em torno dos 13°C e formação de névoa úmida e nevoeiro localizado. O sol predomina entre poucas nuvens nas primeiras horas da tarde e a temperatura fica agradável. A máxima chega aos 23°C e a umidade relativa do ar permanece acima dos 40%. A quantidade de nuvens volta a aumentar no fim da tarde, mas não há previsão de chuvas.

No domingo (25) não há mudança nas condições meteorológicas. O dia inicia com sol entre nuvens e termômetros na casa dos 13ºC. A tarde será agradável, com ligeira sensação de calor quando em exposição aos raios solares. A temperatura máxima atinge os 22ºC e os menores percentuais de umidade do ar permanecem acima dos 42%.