Notícias

Segunda-feira com sol e temperatura em elevação

26/06/2017 09:29 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (26) começou com muitas nuvens e sensação de frio na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas do CGE, a média da temperatura mínima registrada durante a madrugada foi de 12,4°C. Entretanto, a sensação térmica por conta dos ventos oscilava de 2°C a 4°C inferior ao aferido pelos termômetros. As menores temperaturas absolutas foram observadas nas áreas menos urbanizadas e distantes do centro expandido. Em Capela do Socorro, Zona Sul, 8,9°C; São Mateus, Zona Leste, 9,1°C; Parelheiros, Zona Sul, 9,8°C e Perus, Zona Norte, 10,0°C.


Ainda pela manhã a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, elevando as temperaturas. A massa de ar seco garante mais um dia ensolarado e com declínio da umidade do ar durante a tarde. Hoje a máxima alcança os 23°C e os menores percentuais de umidade ficam próximos a 40%. No fim da tarde e a noite, a quantidade de nuvens aumenta por conta da circulação do ventos, porém não há previsão de chuva.


Tendência:

O tempo continua seco e estável nos próximos dias.


A terça-feira (27) começa com céu nublado e formação de névoa úmida na Capital e Grande São Paulo. No decorrer do dia, o sol aparece e predomina. Mínima de 13°C e máxima de 24°C, e menores índices de umidade se aproximando dos 35%.


A quarta-feira (28) será ensolarada e com rápida expansão da temperatura. O ar seco facilita a propagação de queimadas e prejudica a dispersão dos poluentes. Os termômetros variam de 14°C ao amanhecer a 25°C no meio da tarde. A umidade do ar fica mais baixa com percentuais mínimos entre 30% e 35%.