Notícias

Terça-feira com sol e temperatura em elevação

27/06/2017 09:50 - Terça-feira

A terça-feira (27) começou com céu nublado e formação de névoa úmida na Grande São Paulo. As estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média da temperatura mínima de 13,2°C na Capital paulista, mas com sensação térmica inferior a 10°C. As mínimas absolutas foram observadas em Capela do Socorro, na Zona Sul, 10,3°C e no noroeste da Cidade, bairros de Perus, 10,8°C e Pirituba, 11,6°C.


No decorrer da manhã, as nuvens se dissipam e o sol passa a predominar, elevando gradualmente a temperatura que alcança a máxima de 24°C. A massa de ar seco garante uma tarde ensolarada e com ligeira queda da umidade do ar. Os percentuais mínimos ficam próximos a 35%. A partir do anoitecer, a temperatura cai rapidamente e a umidade do ar se eleva na mesma proporção.


Tendência para os próximos dias:


Os últimos dias do mês de junho vão continuar com predomínio de sol e tempo firme. O ar seco dificulta a dispersão dos poluentes nos centros urbanos e facilita a propagação das queimadas nas áreas vegetadas. Essa condição prejudica a qualidade do ar em toda a região metropolitana.


O amanhecer da quarta-feira (28) terá muitas nuvens e redução da visibilidade causada pela formação de névoa úmida e nevoeiro. Até o meio da manhã, o sol passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 24°C. Os menores percentuais de umidade oscilam entre 35% e 40%.


A quinta-feira (29) começa com névoa úmida e sensação de frio. O sol predomina na maior parte do dia, e a temperatura fica agradável à tarde. Os termômetros variam entre 13°C e 25°C e a umidade do ar cai para valores próximos a 30% nas horas mais quentes do dia.