Notícias

Tarde ensolarada e seca na Capital paulista

27/06/2017 12:48 - Terça-feira

O início da tarde ensolarado e com temperatura em elevação na Capital paulista. A rede de estações meteorológicas apontam 23°C em Pirituba, na Zona Norte e 22°C em Itaim Paulista, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 44% e 61%.


Nas próximas horas, o céu claro e o tempo firme predominam. A máxima alcança os 24°C em média, e a umidade relativa do ar apresenta ligeira queda com percentuais mínimos próximos a 30%.


Tendência para os próximos dias:


Os últimos dias do mês de junho vão continuar com predomínio de sol e tempo firme. O ar seco dificulta a dispersão dos poluentes nos centros urbanos e facilita a propagação das queimadas nas áreas vegetadas. Essa condição prejudica a qualidade do ar em toda a região metropolitana.


O amanhecer da quarta-feira (28) terá muitas nuvens e redução da visibilidade causada pela formação de névoa úmida e nevoeiro. Até o meio da manhã, o sol passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 24°C. Os menores percentuais de umidade oscilam entre 35% e 40%.


A quinta-feira (29) começa com névoa úmida e sensação de frio. O sol predomina na maior parte do dia, e a temperatura fica agradável à tarde. Os termômetros variam entre 13°C e 25°C e a umidade do ar cai para valores próximos a 30% nas horas mais quentes do dia.