Notícias

Sol e temperatura agradável em SP

27/06/2017 15:35 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (27) prossegue com muito sol e céu claro na Capital paulista. Os termômetros apontam 25°C na Vila Prudente, na Zona Leste e 24°C no Tremembé, na Zona Norte. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 38% e 43%.


Nas próximas horas o tempo permanece seco e estável. A partir do entardecer a temperatura apresenta ligeira queda, e a umidade relativa do ar tende a aumentar. 


Tendência para os próximos dias:


Os últimos dias do mês de junho vão continuar com predomínio de sol e tempo firme. O ar seco dificulta a dispersão dos poluentes nos centros urbanos e facilita a propagação das queimadas nas áreas vegetadas. Essa condição prejudica a qualidade do ar em toda a região metropolitana.


O amanhecer da quarta-feira (28) terá muitas nuvens e redução da visibilidade causada pela formação de névoa úmida e nevoeiro. Até o meio da manhã, o sol passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 24°C. Os menores percentuais de umidade oscilam entre 35% e 40%.


A quinta-feira (29) começa com névoa úmida e sensação de frio. O sol predomina na maior parte do dia, e a temperatura fica agradável à tarde. Os termômetros variam entre 13°C e 25°C e a umidade do ar cai para valores próximos a 30% nas horas mais quentes do dia.