Notícias

Em pleno inverno, tarde ensolarada e quente na Capital paulista

28/06/2017 16:37 - Quarta-feira

O paulistano está vivenciando mais um dia com grande amplitude térmica. Hoje a mínima foi de 12,1ºC e nas horas mais quente a máxima chegou aos 25,8ºC, ou seja, uma diferença num mesmo dia de 13,7ºC. As taxas de umidade do ar declinaram até valores próximos dos 40%, mas em função dos 15 dias sem precipitação é notória a presença de material particulado em suspensão sobre a Capital paulista, contribuindo assim para a má qualidade do ar.

Em situação de tempo seco prolongado a orientação da área de saúde e a ingestão de líquidos, principalmente para os mais idosos e crianças. A umidificação em ambientes fechados é também bastante importante.

Este cenário começa a mudar a partir do sábado (01) quando ocorrem chuvas fracas no litoral paulista por conta da passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo Oceano. Em seguida, o ingresso do ar frio e seco deixa a primeira semana de julho com temperatura muito baixas em São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Um bloqueio atmosférico continua influenciando as condições do tempo em grande parte das regiões Sul e Sudeste do Brasil. O sistema de alta pressão atmosférica impede a passagem de frentes frias e a formação de nuvens que provocam chuva.

A quinta-feira (29) começa com névoa úmida e sensação de frio. O sol predomina na maior parte do dia e a temperatura fica agradável à tarde. Os termômetros variam entre 13°C e 24°C e a umidade do ar cai para valores próximos a 35% nas horas mais quentes do dia.

Na sexta-feira (30) a estabilidade atmosférica continua sobre a região. Durante a madrugada ainda faz frio e os termômetros registram 13ºC. O predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro ao longo do dia faz a temperatura máxima chegar aos 24ºC, enquanto as menores taxas de umidade do ar se aproximam dos 40%.