Notícias

Índices de umidade do ar continuam em declínio na Capital paulista

29/06/2017 13:26 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (29) segue com sol entre poucas nuvens e baixos índices de umidade do ar.  A temperatura já chegou aos 24,6ºC e as menores taxas de umidade por volta dos 34%, mas ainda podem declinar um pouco mais e ficarem próximas dos 30%. Essa condição meteorológica aumenta o risco para a ocorrência de queimadas e incêndios em áreas florestadas e região urbana.

O tempo seco continua até o fim do mês. Por conta disso, recomenda-se especial atenção com os baixos índices de umidade do ar, principalmente durante as tardes. Ingerir líquidos e umidificar os ambientes fechados ameniza os efeitos da baixa umidade. Hoje os menores percentuais devem ficar em torno dos 35%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O tempo começa a mudar a partir da tarde do sábado (01), com a passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral de São Paulo. As chuvas provocadas pelo sistema estarão mais presentes na faixa litorânea, porém com fraca intensidade.

Na sexta-feira (30) a estabilidade atmosférica continua sobre a região. Durante a madrugada ainda faz frio e os termômetros registram 13ºC. O predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro ao longo do dia faz a temperatura máxima chegar aos 25ºC, enquanto as menores taxas de umidade do ar se aproximam dos 37%.

O sábado (01) ainda começa com sol entre poucas nuvens. Termômetros durante a madrugada na casa dos 14ºC, porém a mínima será registrada no período da noite, com valores próximos dos 12ºC. A máxima não supera os 20ºC em decorrência do aumento de nebulosidade provocado pela aproximação de uma frente fria. Os percentuais de umidade se elevam e variam entre 55% e 95%. As precipitações são esperadas a partir do período da tarde de forma isolada e no geral com fraca intensidade. As temperaturas entram em acentuado declínio, com os ventos passando a soprar do quadrante sul/sudeste transportando ar frio do mar para a faixa leste paulista.