Notícias

Início de madrugada fria em SP

30/06/2017 00:10 - Sexta-feira

As primeiras horas da madrugada de sexta-feira (30) seguem com declínio na temperatura e pouca nebulosidade. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas automáticas do CGE encontram-se oscilando em torno dos 16C. Imagens recentes de radar meteorológico não registram áreas de precipitação em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste no decorrer do período.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo começa a mudar a partir da tarde do sábado (01), com a passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral de São Paulo. As chuvas provocadas pelo sistema estarão mais presentes na faixa litorânea, porém com fraca intensidade.

Na sexta-feira (30) a estabilidade atmosférica continua sobre a região. Durante a madrugada ainda faz frio e os termômetros registram 13ºC. O predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro ao longo do dia faz a temperatura máxima chegar aos 25ºC, enquanto as menores taxas de umidade do ar se aproximam dos 37%.

O sábado (01) ainda começa com sol entre poucas nuvens. Termômetros durante a madrugada na casa dos 14ºC, porém a mínima será registrada no período da noite, com valores próximos dos 12ºC. A máxima não supera os 20ºC em decorrência do aumento de nebulosidade provocado pela aproximação de uma frente fria. Os percentuais de umidade se elevam e variam entre 55% e 95%. As precipitações são esperadas a partir do período da tarde de forma isolada e no geral com fraca intensidade. As temperaturas entram em acentuado declínio, com os ventos passando a soprar do quadrante sul/sudeste transportando ar frio do mar para a faixa leste paulista.