Notícias

Condições do tempo seguem inalteradas em SP

30/06/2017 02:26 - Sexta-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital Paulista. O céu permanece com pouca nebulosidade e a temperatura registra pequeno declínio. De acordo com dados das estações meteorológicas do CGE, a temperatura média é de 14°C. Imagens recentes de radar meteorológico indicam ausência de chuva em toda faixa leste do Estado. Esse panorama persiste até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo começa a mudar a partir da tarde do sábado (01), com a passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral de São Paulo. As chuvas provocadas pelo sistema estarão mais presentes na faixa litorânea, porém com fraca intensidade.

Na sexta-feira (30) a estabilidade atmosférica continua sobre a região. Durante a madrugada ainda faz frio e os termômetros registram 13ºC. O predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro ao longo do dia faz a temperatura máxima chegar aos 25ºC, enquanto as menores taxas de umidade do ar se aproximam dos 37%.

O sábado (01) ainda começa com sol entre poucas nuvens. Termômetros durante a madrugada na casa dos 14ºC, porém a mínima será registrada no período da noite, com valores próximos dos 12ºC. A máxima não supera os 20ºC em decorrência do aumento de nebulosidade provocado pela aproximação de uma frente fria. Os percentuais de umidade se elevam e variam entre 55% e 95%. As precipitações são esperadas a partir do período da tarde de forma isolada e no geral com fraca intensidade. As temperaturas entram em acentuado declínio, com os ventos passando a soprar do quadrante sul/sudeste transportando ar frio do mar para a faixa leste paulista.