Notícias

Sexta-feira com sol entre nuvens e temperatura em elevação

30/06/2017 09:50 - Sexta-feira

A sexta-feira (30) começou com sol e variação de nuvens na Capital paulista. A média da temperatura mínima foi de 13,1°C na madrugada. As menores temperaturas absolutas foram observadas nos extremos da Cidade. Na região de Perus, Zona Norte, 10,7°C e em São Mateus, Zona Leste, 10,9°C. 


No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e a temperatura sobe. Não há expectativa de chuva. Hoje a máxima alcança os 24°C, e os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 40%.


Tendência para os próximos dias:


A rápida propagação de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo no sábado (01). Os ventos passam a soprar do quadrante sul, transportando o ar frio de origem polar que acompanha este sistema. Por conta disso, o céu ficará encoberto e há potencial para garoa e chuva leve isolada. A temperatura terá pouca variação, e a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Mínima de 13°C e máxima de 19°C. 


No domingo (02), a frente fria se afasta rapidamente para o litoral capixaba. O predomínio de ventos que sopram do quadrante sul aumenta a sensação de frio e facilita a entrada de umidade, o que continuará favorecendo a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por conta disso, o céu varia de encoberto a nublado e há potencial para garoa, principalmente no início e no fim do dia. Pouca amplitude térmica, e possibilidade de tarde mais fria do ano. A mínima de 11°C deverá ser observada à noite, e máxima não deve superar os 16°C.