Notícias

Variação de nuvens e termômetros em 16ºC

30/06/2017 21:21 - Sexta-feira

A noite paulistana segue com variação de nuvens e  temperaturas em gradual declínio. Dados das estações meteorologicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 16ºC. No bairro Capela do Socorro, na Zona Sul, registra-se 12ºC. Já na Consolação, Centro, observa-se 20ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 55%.

Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, apesar do aumento de nuvens não há expectativa de chuva. A partir do anoitecer, a temperatura apresenta lento e gradual declínio.


Tendência para os próximos dias:

A rápida propagação de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo no sábado (01). Os ventos passam a soprar do quadrante sul, transportando o ar frio de origem polar que acompanha este sistema. Por conta disso, o céu ficará encoberto e há potencial para garoa e chuva leve isolada. A temperatura terá pouca variação, e a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Mínima de 13°C e máxima de 19°C.

No domingo (02), a frente fria se afasta rapidamente para o litoral capixaba. O predomínio de ventos que sopram do quadrante sul aumenta a sensação de frio e facilita a entrada de umidade, o que continuará favorecendo a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por conta disso, o céu varia de encoberto a nublado e há potencial para garoa, principalmente no início e no fim do dia. Pouca amplitude térmica, e possibilidade de tarde mais fria do ano. A mínima de 11°C deverá ser observada à noite, e máxima não deve superar os 16°C.