Notícias

Frente fria mudou o tempo na Capital paulista

01/07/2017 09:09 - Sábado

A manhã deste sábado (01) começou com céu encoberto, formação de névoa úmida e chuviscos isolados na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima na Cidade foi de 13,7°C. Entretanto, o frio foi mais intenso nos bairros mais afastados. A mínima em Capela do Socorro, na Zona Sul, chegou a 9,0°C, São Mateus, na Zona Leste, 10,8°C e Perus, na Zona Norte, 11,5°C.


A rápida propagação de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista mudou o tempo em toda a faixa leste. Por conta disso, no decorrer do dia, a nebulosidade persiste e a garoa será mais frequente a partir da tarde. Há potencial para chuva leve e isolada, com baixo volume acumulado. A temperatura não varia muito. Hoje a máxima não passa dos 20°C e a umidade relativa do ar se mantém elevada, acima de 60%. Por conta dos ventos que sopram do quadrante sul, a sensação de frio será maior entre a tarde e a noite.


Tendência para os próximos dias.


A entrada do ar frio de origem polar deixará o domingo (02) úmido e frio na Capital paulista. A garoa ocorre de forma ocasional e os ventos aumentam a sensação de frio para o paulistano. A mínima de 11°C será observada à noite, enquanto que a máxima não deve passar dos 16°C.


Na segunda-feira (03) o tempo não muda. Predomínio de céu encoberto e temperatura baixa em todo período. Chuviscos entre a madrugada e o amanhecer, e no período da noite. Faz frio. Mínima de 10°C e máxima de 16°C.