Notícias

Domingo frio e úmido na Capital paulista

02/07/2017 10:00 - Domingo

A entrada da massa de ar de origem polar derrubou a temperatura e a sensação térmica na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 12°C. Porém, devido aos ventos que sopram de sudeste, a sensação térmica principalmente nos bairros da Zona Sul e nas áreas mais altas e descampadas da Cidade oscilou entre 6°C e 9°C. 


O frio mais intenso foi registrado no extremo sul da Cidade e nos bairros que fazem divisa com a região do Grande ABC. As temperaturas mais baixas registradas na madrugada foram as seguintes: Capela do Socorro, 10,5°C; Jabaquara, 10,7°C; Parelheiros, 10,8°C; Vila Prudente, 11,2°C e São Mateus, 11,4°C.


No decorrer do dia, o céu permanece encoberto e a garoa ocorre de forma ocasional. A temperatura oscila pouco, com máxima de 16°C e possibilidade de tarde mais fria do ano. A sensação de frio será ainda mais intensa no período da noite, quando os termômetros devem marcar 11°C.


Tendência para os próximos dias:


A primeira semana de julho será marcada por temperaturas baixas devido à presença da massa de ar frio. . 


A segunda-feira (03) terá chuviscos entre a madrugada e o amanhecer, e no período da noite. No decorrer do dia, a nebulosidade persiste, mas com algumas aberturas de sol. Mesmo assim, a sensação térmica permanece baixa devido aos ventos constantes que sopram do quadrante sul. Mínima de 10°C e máxima de 17°C.


Na terça-feira (04) ainda há condições para eventual garoa na madrugada. No transcorrer do dia, o céu fica nublado e ocorrem aberturas de sol. Os termômetros variam entre 9°C na madrugada e 19°C no meio da tarde.