Notícias

Temperaturas já se enccontram em declínio na Capital paulista

03/07/2017 16:44 - Segunda-feira

Desde o amanhecer desta segunda-feira (03), a cidade de São Paulo registrou variação de nebulosidade e curtos períodos de sol. Os ventos que sopram de sudeste em função do posicionamento do sistema de alta pressão atmosférica sobre o oceano na altura do litoral sul do Brasil, transportam umidade e ar frio para a costa paulista. Essa condição favorece a ocorrência de garoa fina de forma bastante localizada, principalmente nas regiões mais próximas do litoral.

Hoje a temperatura máxima chegou apenas aos 16,8ºC e as menores taxas de umidade ficaram em torno dos 50%. Nas próximas horas e durante a noite os termômetros voltam a indicar queda acentuada das temperaturas. A madrugada de terça-feira (04) promete ser mais gelada, com valores médios de temperatura abaixo dos 10ºC. Os ventos de sudeste acentuam ainda mais a sensação de frio.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A semana será marcada por madrugadas frias e temperaturas em ligeira elevação durante as tardes a partir da quinta-feira (13).

Na terça-feira (04) não há expectativa de mudanças significativas em São Paulo. Madrugada com termômetros na casa dos 9ºC e temperatura máxima muito próxima dos 18ºC. A umidade do ar varia entre 42% e 90 e não há previsão de chuvas.

O mesmo cenário deve se repetir na quarta-feira (05). Amanhecer com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 9ºC. O dia será marcado por sol entre poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 20ºC. Os percentuais de umidade variam entre 45% e 90% e sem expectativa de chuva em São Paulo.