Notícias

Madrugada desta quarta-feira (05) foi a segunda mais fria de 2017

05/07/2017 09:30 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (05) começou com sol e frio na Capital paulista. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, esta última madrugada teve temperatura mínima média de 8,5°C, sendo, portanto, a segunda mais fria do ano. A mais fria, continua sendo a do dia 11 de junho, com mínima de 7,6°C. 


As menores temperaturas absolutas foram as seguintes: 6,2°C em São Mateus, na Zona Leste, 6,4°C em Perus, na Zona Norte e 6,6°C em Pirituba/Jaraguá, na Zona Norte. Por conta dos ventos, a sensação térmica foi de até 2°C inferior a medida feita pelos termômetros.


No decorrer do dia, a presença da massa de ar polar garante mais um dia de tempo estável, ensolarado e seco. A temperatura máxima beira os 20°C, e os menores percentuais de umidade declinam para valores próximos a 40%. A partir do fim da tarde, os ventos que sopram do quadrante leste/sudeste aumentam a sensação de frio.


Tendência para os próximos dias:


Como é comum nesta época do ano, a atuação do bloqueio atmosférico mantém os próximos dias com predomínio de sol e tempo seco na Capital paulista. As temperaturas continuam baixas nas madrugadas e no início das manhãs, enquanto que durante as tardes registram leve ascensão. A estabilidade atmosférica combinada com a falta de chuvas dificulta a dispersão dos poluentes e potencializa a propagação de queimadas. 


A madrugada da quinta-feira (06) terá pouca nebulosidade e temperatura mínima em torno dos 9°C. No transcorrer do dia, o sol predomina e a máxima alcança os 21°C. Os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 37%.


A sexta-feira (07) terá formação de névoa úmida ao amanhecer. Ainda pela manhã o sol aparece e predomina no restante do dia. Termômetros entre 10°C e 21°C, com menores taxas de umidade relativa do ar, em torno dos 35% à tarde.