Notícias

Início de tarde com sol e sensação de frio na Capital

05/07/2017 12:10 - Quarta-feira

A tarde de quarta-feira (05) inicia com poucas nuvens e sensação de frio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 17ºC, com máxima prevista de 20ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar superam os 50%. De acordo com os meteorologistas do Centro a partir do fim da tarde, os ventos que sopram do quadrante leste/sudeste aumentam a sensação de frio.

Tendência para os próximos dias:

Como é comum nesta época do ano, a atuação do bloqueio atmosférico mantém os próximos dias com predomínio de sol e tempo seco na Capital paulista. As temperaturas continuam baixas nas madrugadas e no início das manhãs, enquanto que durante as tardes registram leve ascensão. A estabilidade atmosférica combinada com a falta de chuvas dificulta a dispersão dos poluentes e potencializa a propagação de queimadas.

A madrugada da quinta-feira (06) terá pouca nebulosidade e temperatura mínima em torno dos 9°C. No transcorrer do dia, o sol predomina e a máxima alcança os 21°C. Os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 37%.

A sexta-feira (07) terá formação de névoa úmida ao amanhecer. Ainda pela manhã o sol aparece e predomina no restante do dia. Termômetros entre 10°C e 21°C, com menores taxas de umidade relativa do ar, em torno dos 35% à tarde.