Notícias

Tarde ensolarada com temperatura média de 20°C

05/07/2017 15:15 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (05) prossegue ensolarada na Capital paulista. As estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 21°C em Pirituba, na Zona Norte e 18°C no Jabaquara, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 44% e 51%. Em alguns momentos, a sensação térmica é de até 2°C inferior ao aferido pelos termômetros. 


Nas próximas horas, a presença da massa de ar polar mantém o tempo estável. Com a proximidade do fim da tarde, os ventos que sopram do quadrante leste/sudeste se intensificam e por conta disso, a temperatura e a sensação térmica diminuem rapidamente. 


Tendência para os próximos dias:


Como é comum nesta época do ano, a atuação do bloqueio atmosférico mantém os próximos dias com predomínio de sol e tempo seco na Capital paulista. As temperaturas continuam baixas nas madrugadas e no início das manhãs, enquanto que durante as tardes registram leve ascensão. A estabilidade atmosférica combinada com a falta de chuvas dificulta a dispersão dos poluentes e potencializa a propagação de queimadas. 


A madrugada da quinta-feira (06) terá pouca nebulosidade e temperatura mínima em torno dos 9°C. No transcorrer do dia, o sol predomina e a máxima alcança os 21°C. Os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 37%.


A sexta-feira (07) terá formação de névoa úmida ao amanhecer. Ainda pela manhã o sol aparece e predomina no restante do dia. Termômetros entre 10°C e 21°C, com menores taxas de umidade relativa do ar, em torno dos 35% à tarde.