Notícias

Aumento de nebulosidade e termômetros em gradual declínio na Capital paulista

17/07/2017 18:56 - Segunda-feira

A noite paulistana transcorre com tempo estável e termômetros em lento e gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 16ºC. Em Parelheiros, na Zona Sul, registra-se 15ºC. Já em Pirituba, na Zona Norte, observa-se 19ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 70% na maioria dos bairros.

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, nas próximas horas a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e pode provocar rajadas de vento com mais de 40 Km/h, o que pode elevar o risco para queda de árvores. As chuvas devem ocorrer de forma fraca e isolada, com baixo potencial para formação de alagamentos, principalmente entre a noite e a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria muda o tempo na Grande São Paulo, provocando nebulosidade, chuvas fracas e acentuado declínio das temperaturas. Pelo menos este sistema ajuda a elevar os índices de umidade e melhorar a qualidade do ar.

A terça-feira (18) deve apresentar nebulosidade e chuvas fracas na capital paulista. As temperaturas entram em acentuado declínio e as mínimas podem ser observadas no final do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 9ºC e máximas que não devem superar os 17ºC.

Na quarta-feira (19) o tempo segue nublado com chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia, o que ajuda a aumentar a sensação de frio. As temperaturas variam entre mínimas de 7ºC e máximas que permanecem abaixo dos 16ºC.