Notícias

Acentuada queda de temperatura na Capital paulista

18/07/2017 09:39 - Terça-feira

A rápida passagem de uma frente fria mudou o tempo na Capital paulista. O vento mudou de direção, passando a soprar do quadrante sul, o que facilitou o ingresso do ar frio de origem polar. Esta situação meteorológica derrubou a temperatura na Capital paulista. Nas últimas 18 horas, a temperatura caiu cerca de 17°C. Às 9h15, a média da temperatura era de 10°C, mas por conta dos ventos, a sensação térmica era inferior a esse valor. 


A expectativa é de que os termômetros permaneçam em declínio ao longo do dia, e que a mínima prevista alcance os 7°C no período da noite. O céu fica encoberto e há potencial para garoa e eventual chuva leve em pontos isolados. 


Tendência para os próximos dias:


O intenso ar frio de origem polar continua atuando na quarta-feira (19). Será mais um dia com muita nebulosidade, sensação térmica baixa e possibilidade de tarde mais fria do ano. Não há expectativa de chuva significativa, apenas chuviscos. Mínima de 7°C e máxima de 14°C.


Na quinta-feira (20), o sol volta a predominar e a temperatura fica amena à tarde. Após um pequeno alívio do tempo seco, a umidade relativa do ar volta a declinar, com percentuais mínimos próximos a 45%. Os termômetros variam entre 9°C e 20°C.