Notícias

Tarde com termômetros marcando 9°C

18/07/2017 15:42 - Terça-feira

A presença da forte massa de ar frio de origem polar continua declinando a temperatura na Capital paulista. Às 15h20, as estações meteorológicas apontavam média de 9,3°C, mas devido aos ventos, a sensação térmica era até 5°C inferior ao aferido pelos termômetros. 


Para efeito de comparação, entre 15h e 16h de ontem (17/07), os termômetros alcançaram a máxima média de 26,8°C. Portanto, nessas últimas 24 horas, a temperatura caiu cerca de 17,5°C. É seguramente a tarde mais fria de 2017, mas não o dia mais frio, pois a máxima de hoje, 16,3°C foi observada no início da madrugada desta terça-feira (18).


Nas próximas horas, o céu continua encoberto e a garoa ocasional. Os termômetros permanecem em declínio e a sensação térmica segue muito baixa devido aos ventos úmidos que sopram do quadrante sul. A tendência é de que a mínima do período alcance 7°C no período da noite. 


Tendência para os próximos dias:


O intenso ar frio de origem polar continua atuando na quarta-feira (19). Será mais um dia com muita nebulosidade, sensação térmica baixa e possibilidade de tarde mais fria do ano. Não há expectativa de chuva significativa, apenas chuviscos. Mínima de 7°C e máxima de 14°C.


Na quinta-feira (20), o sol volta a predominar e a temperatura fica amena à tarde. Após um pequeno alívio do tempo seco, a umidade relativa do ar volta a declinar, com percentuais mínimos próximos a 45%. Os termômetros variam entre 9°C e 20°C.