Notícias

Noite começa com céu claro e temperaturas em lento declínio

24/07/2017 18:55 - Segunda-feira

A noite desta segunda-feira (24) começa com céu claro, sem precipitação e temperaturas em lento declínio. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 19,5ºC.

Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem sem mudanças significativas nas condições do tempo. Não há previsão de chuvas apenas queda nas temperaturas que devem marcar  13ºC na próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A forte massa de ar seco vai ganhar força durante a semana, e por conta disso os índices de umidade do ar devem declinar acentuadamente, com os menos valores abaixo dos 30%, o que caracteriza estado de atenção para baixa umidade.  As madrugadas e no início das manhãs ficam com temperaturas ligeiramente acima das médias para o mês, que é de 12,6ºC.  As tardes seguem ensolaradas e também com temperaturas acima da média. Essa condição de bloqueio atmosférico que impõe um tempo seco associado a falta de chuvas facilitam a propagação de queimadas nas áreas vegetadas. Além disso, aumenta a concentração dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar e a saúde das pessoas, principalmente crianças e idosos.


Na terça-feira (25) o sol e o céu claro predominam. Será mais uma tarde com baixa umidade do ar e sensação de calor. O tempo estável e seco garante dias com grande amplitude térmica, ou seja, diferença entre as temperaturas máximas e mínimas ocorridas durante o dia. Termômetros entre 13°C ao amanhecer e 27°C no período da tarde.

A quarta-feira (26) será mais um dia sem mudanças significativas nas condições do tempo. Amanhecer com termômetros na faixa dos 14ºC, predomínio de sol e céu claro. A temperatura máxima chega facilmente aos 25ºC, enquanto as menores taxas de umidade ficam próximas dos 28%.