Notícias

Umidade do ar fica baixa mais não atinge valores abaixo dos 30% na Capital paulista

26/07/2017 17:55 - Quarta-feira

Mais uma tarde com grande amplitude térmica na Capital paulista. A temperatura mínima na madrugada foi de 12,1ºC e durante a tarde os termômetros registraram 25,7ºC, ou seja, uma diferença de aproximadamente 14ºC no período. A umidade do ar declinou bastante, mas não chegou a atingir níveis críticos. As menores taxas de umidade do ar ficaram em torno dos 33% nas horas mais quentes do dia. A brisa marítima já se faz presente desde o meio da tarde e proporciona uma elevação dos níveis de umidade a partir do Sul da Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A forte massa de ar seco continua predominando sobre o interior do Brasil, o que mantém o tempo seco e estável nos próximos dias. As madrugadas permanecem frias, mas o tempo aberto proporciona dias ensolarados e temperaturas acima da média durante as tardes. As simulações atmosféricas mais recentes continuam indicando que não há previsão de mudanças significativas até o final do mês.

Na quinta-feira (27) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação ao longo do dia. A madrugada ainda deve ser fria com mínimas oscilando em torno dos 11ºC e 24ºC no período da tarde.  Os menores percentuais de umidade do ar aumentam um pouco e ficam acima dos 30%, em função da mudança na direção dos ventos, que passam a soprar de sudeste, injetando um pouco mais de umidade na faixa leste do estado paulista. O dia termina mais uma vez sem previsão de chuvas.

Na sexta-feira (28) pouca coisa muda nas condições do tempo. Madrugada com temperatura na casa dos 11ºC, sensação de frio por conta da circulação marítima e termômetros em torno dos 24ºC no período da tarde. A umidade do ar ainda permanece baixa, com valores próximos dos 37% nas horas mais quentes da tarde e não há previsão de chuvas até o fim do dia.