Notícias

Sol deve espantar a sensação de frio no decorrer do dia

29/07/2017 09:16 - Sábado

O sábado começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 11,8ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as temperaturas mais baixas foram 5,9ºC na Capela do Socorro, Zona Sul, e 9,4ºC na região de São Mateus, no extremo leste da cidade.

No decorrer do dia o predomínio de sol espanta a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas. As máximas podem superar os 24ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco continua predominando sobre o interior do Brasil, o que mantém o tempo seco e estável nos próximos dias. A estiagem prolongada com baixos índices de umidade do ar favorece a formação de queimadas, prejudica a qualidade do ar e exige cuidados especiais com a saúde. Para saber mais sobre o tema, acesse o link em nosso site.

No domingo (30) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação ao longo do dia. A madrugada ainda deve ser fria com mínimas oscilando em torno dos 12ºC, enquanto no período da tarde as máximas podem chegar aos 25ºC. Não há condições para chuva para a Grande São Paulo. 

A segunda-feira (31) deve apresentar sol com temperaturas baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que podem superar os 25ºC.

Os modelos de previsão do tempo começam a indicar condições de chuva para a segunda metade da próxima semana.